Com mais 255 casos, Cascavel chega a 14.226 contaminações pelo coronavírus

Matriz de risco passou da bandeira roxa para a vermelha, mesmo com números recordes de casos positivos

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou no fim da manhã desta quinta-feira (17) o boletim diário dos casos de coronavírus na cidade. Conforme o relatório, são mais 255 confirmações de contaminação pelo vírus do Covid-19 e, com isso, Cascavel chega a marca de 14.226 pessoas com diagnóstico positivo para a doença.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Segundo o boletim, 859 pessoas seguem com o vírus ativo, sendo que 767 estão em isolamento domiciliar, 46 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 46 estão em vagas de enfermaria.

Apesar da divulgação pela assessoria de imprensa do Hospital Universitário da morte de um idoso de 88 anos, no boletim de hoje o óbito ainda não está incluso.

Além dos casos, o relatório aponta a taxa de ocupação de leitos que está em 81,4% em relação a UTIs e em 68% em relação a enfermaria em Cascavel. Cabe ressaltar que hoje (17) o HU abriu oito novos leitos de UTI Covid, que já estão inclusos na taxa de ocupação.

Matriz de risco

A Secretaria divulgou também a chamada Matriz de Risco, que avalia o grau de contaminação do coronavírus na cidade. Na semana passada Cascavel estava na bandeira roxa e, mesmo com o alto número de casos registrados nos últimos dias e a taxa de ocupação de leitos (tanto de UTI quanto de enfermaria) a bandeira caiu para a faixa vermelha, que aponta risco alto.

Dentre os itens avaliados para ‘medir’ a matriz estão a taxa de ocupação de leitos, variação do número de óbitos, coeficiente de incidência de casos e ainda a taxa de positividade para o coronavírus.

Na semana passada, por exemplo quando a matriz de risco era roxa, a pontuação na variação do número de óbitos era 8; esta semana ela está zerada. Além disso, a pontuação do coeficiente de incidência de casos para cada 100 mil habitantes caiu de 3 para 1 ponto, mesmo com números recordes de contaminação nos últimos dias.

 

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *