Com mais 56 diagnósticos, Cascavel chega a 1.904 casos de Covid-19

O novo boletim divulgado no início da tarde desta terça-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel confirma mais 56 pacientes diagnosticados com a Covid-19 no município. Com isso, o total acumulado de casos agora chega a 1.904. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

O boletim também confirma mais dois óbitos de pacientes com coronavírus registrados nas últimas 24 horas, conforme já noticiamos mais cedo. O total agora é de 35 óbitos de cascavelenses que tinham a Covid-19.

O número de cascavelenses com Covid-19 internados em UTI continua alto. São 30 pessoas com a doença já confirmada por exames e outras 14 que ainda figuram como suspeitos, aguardando resultados de exames. Há também 17 pacientes confirmados internados em enfermaria, além de 29 suspeitos. 

Novamente a Secretaria de Saúde não divulgou o número de pacientes recuperados e em isolamento domiciliar. Segundo o boletim, estes dados serão divulgados novamente a partir do dia 29 de junho, após atualização e migração ao NOTIFICA-COVID.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação de leitos de UTI do sistema público exclusiva para Covid-19 continua alta. Conforme a Secretaria de Saúde o Hospital Universitário está com todos os 20 leitos de UTI ocupados, enquanto que o Hospital de Retaguarda tem apenas uma vaga livre. Os quatro leitos de UTI semi intensiva no Hospital de Retaguarda também estão todos ocupados. 

A situação dos leitos de enfermaria é um pouco mais tranquila. A taxa de ocupação pública é de 68,7%, sendo que há 13 vagas no Hospital Universitário e duas no Hospital de Retaguarda.

Desta vez o boletim não traz as informações da ocupação dos leitos da macrorregião Oeste. 

Hoje pela manhã, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, reuniu-se por videoconferência com os prefeitos da região da Amop para tratar justamente sobre o aumento significativo de casos do novo corovonavírus na região e também sobre a possibilidade ampliação das vagas de UTI. 

Veja abaixo o boletim na íntegra: 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *