Com mais de 25 mil contaminados, Cascavel tem mais 12 mortes pela covid-19

O boletim dos casos de coronavírus da Secretaria de Saúde de Cascavel trouxe nesta sexta-feira (5) um novo recorde em relação aos óbitos causados por complicações do coronavírus: são 12 novas mortes desde o dia 2 de março até hoje (5).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Os mortos são homens e mulheres com idade entre 22 a 86 anos. O primeiro óbito foi no dia 2. O paciente, um idoso de 79 anos, que tinha como comorbidade associada doença hipertensiva crônica, e estava internado em um hospital público de Vera Cruz do Oeste. No dia 3 de março foram três mortes: um homem de 56 anos, sem comorbidade que estava em um hospital público em Cascavel; outro homem de 63 anos que tinha doença hipertensiva crônica, e aguardava por um leito na UPA; e uma idosa de 71 anos que além de doença hipertensiva crônica tinha doença renal crônica e estava internada em um hospital privado de Cascavel.

Ontem (04) foi o dia com mais mortes: seis óbitos. Os pacientes eram: um homem de 78 anos, com doença hipertensiva crônica, diabetes Mellitus e neurológica que estava em um hospital público em Céu Azul; uma mulher de 55 anos, que tinha doença hipertensiva crônica e aguardava um leito na UPA do Município; um homem de 61 anos, com doença cardiovascular crônica, e estava internado em um hospital público de Cascavel; um idoso de 86 anos com doença cardiovascular crônica e doença hipertensiva crônica, que também estava em hospital público da cidade; uma idosa de 86 anos com doença hipertensiva crônica, que aguardava transferência na UPA do Município; e uma jovem de 22 anos, que também estava na UPA aguardando por um leito, e não tinha nenhuma comorbidade associada.

Nesta sexta-feira (4) até o fechamento do boletim, duas pessoas tinham evoluído a óbito: um jovem de 25 anos com doença hipertensiva crônica, e uma idosa de 85 anos, com doença cardiovascular crônica. Ambos estavam internados em um hospital público de Cascavel.

Com as 12 mortes, Cascavel chega a marca de 364 vítimas fatais da doença. Além dos óbitos, consta no relatório mais 197 diagnósticos positivos para a contaminação da covid-19. Das 25.133 pessoas contaminadas 954 permanecem com o vírus ativo no organismo.

Permanecem em isolamento domiciliar 825 cascavelenses, além de 78 pacientes em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 51 em enfermaria.

Em relação a taxa de ocupação de leitos Cascavel está com 97,5% em UTI e 89,47% em enfermaria. Na área da macrorregional Oeste o índice está em 98,44% e 81,11%, respectivamente. Confira o boletim completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *