A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou o boletim de óbitos relacionados ao coronavírus e também a ocupação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Município nesta quinta-feira (20).
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo o boletim, dois pacientes – um homem de 55 anos e outro de 43, são as mais recentes vítimas da doença que já matou 689 cascavelenses.
O homem de 55 anos, que estava internado em um hospital público de Cascavel, faleceu na segunda-feira (17) e tinha como comorbidade associada doença hipertensiva crônica e doença pulmonar crônica. Já a segunda vítima, o paciente de 43 anos, faleceu em casa na terça-feira (18). Ele tinha doença hipertensiva crônica. Veja o boletim completo.
UPAs
Em relação às UPAs, a situação assim como em toda rede hospitalar, tem preocupado. Nesta quinta-feira (20) são 41 pacientes com coronavírus que precisam ser transferidos – cinco deles crianças. Na UPA Brasília estão oito pacientes no suporte, sendo cinco pacientes covid e três clínicos; e 27 em enfermaria (17 covid e 10 clínicos).
Na UPA Veneza são sete pacientes no suporte, três deles intubados; destes três são covid, três clínicos e um clínico pediátrico. Já na enfermaria estão 35 pessoas (19 clínico adulto, três pediátricos, oito covid adulto e cinco covid pediátricos). Na UPA Tancredo estão dois pacientes no suporte e 41 em enfermaria (nove pacientes de ortopedia e três em isolamento).
O município também repassou dados do Hospital de Retaguarda: 26 pessoas estão na UTI (19 intubados) e 18 em enfermaria.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário