Com mais duas mortes, Cascavel está na bandeira roxa da matriz de risco

Com mais duas mortes em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus, Cascavel retorna a matriz de risco roxa. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela Secretaria de Saúde do Município.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Segundo a matriz, com Cascavel na chamada ‘bandeira roxa’, existe a necessidade de medidas de distanciamento de restrição máxima. Conforme o relatório, os dados epidemiológicos para o cálculo é feito comparando a última semana epidemiológica com a penúltima, num espaço de tempo de 14 dias. Confira aqui a matriz de risco com os dados completos.

Em relação aos óbitos registrados, segundo dados do Município tratam-se de dois homens, de 51 e 56 anos, que faleceram ontem (10). O paciente de 56 anos estava aguardando a transferência para um leito exclusivo covid e faleceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ele tinha como comorbidade associada doença hipertensiva crônica, doença cardíaca crônica e diabetes Mellitus.

Já o paciente de 51 anos estava internado em um hospital público de Cascavel e tinha doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus. Com essas duas mortes, Cascavel atinge a marca de 765 vítimas fatais do coronavírus. Veja aqui o boletim.

Nas UPAs

A Secretaria repassou ainda os dados referente a pacientes que estão nas UPAs do Município. Na UPA Brasília estão oito pacientes no suporte (três deles com covid), sendo um deles intubado; outros 27 estão em enfermaria.

Na UPA Veneza são 18 pacientes no suporte (15 intubados) e 48 em enfermaria e na UPA Tancredo estão quatro pacientes no suporte e outros 34 em enfermaria (11 são pacientes de ortopedia).

Já no Hospital de Retaguarda estão internados 30 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 23 deles intubados; e 21 estão em vagas de enfermaria.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *