Com mais duas mortes e 170 casos, ocupação de leitos de UTI Covid ultrapassa 80%

Na área da macrorregional Oeste a taxa de ocupação de UTIs ultrapassa os 89%

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou na tarde desta segunda-feira (07) os números atualizados dos casos de coronavírus na cidade. Conforme o relatório, nas últimas 48 horas foram registradas mais duas mortes e outros 170 pacientes infectados pelo Covid-19.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Um dos óbitos aconteceu no Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, ainda na sexta-feira (04). O paciente, um homem de 78 anos, possuía doença cardiovascular crônica, hipertensão e doença renal crônica. A outra morte ocorreu ontem (6) no Hospital de Retaguarda de Cascavel, e vitimou um homem de 62 anos. Ele tinha como comorbidade associada doença cardiovascular crônica, hipertensão e diabetes.

Além das duas mortes e do grande número de casos, o boletim de hoje aponta outro dado bastante preocupante: a taxa de ocupação de leitos, que há algumas semanas oscilava entre 35% e 45% no que diz respeito a vagas de UTI está em 80,4% em Cascavel e, em toda a macrorregional Oeste – que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão, está em 89,5%. 

Especificamente em Cascavel, existem apenas 11 leitos de UTI Covid, sendo nove no Hospital Universitário, uma na Policlínica e uma no Hospital São Lucas (as duas últimas são leitos particulares).

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *