Nem mesmo a abertura de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital de Retaguarda e Hospital Universitário foi suficiente para suprir a necessidade de vagas em Cascavel. Com 81 pessoas na UTI nesta terça-feira (9) e outras 63 em toda área de abrangência da 10ª Regional de Saúde, Cascavel está com 101,25% dos leitos de UTI ocupados.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A superlotação acima dos 100% equivale, além dos leitos já instalados no município, os pacientes que estão em leitos extras ou ainda em unidades de pronto-atendimento, aguardando a transferência para hospitais.
O número é assustador, ainda mais se levado em consideração que 42 pessoas estão neste momento em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) aguardando a transferência para um leito de UTI.
Os dados constam no boletim epidemiológico do coronavírus divulgado nesta tarde pela Secretaria de Saúde. Segundo o relatório mais quatro pessoas faleceram em decorrência de complicações causadas pela covid-19.
As mortes são de quatro homens, com idade entre 55 e 78 anos. A primeira registrada ocorreu ontem (8) em um hospital privado de Cascavel. O homem de 78 anos possuía doença cardiovascular crônica. Já nesta terça um homem de 55 anos faleceu. Ele tinha doença pulmonar crônica e estava também em um hospital privado de Cascavel.
O óbito de número 389 em Cascavel é de outro homem de 61 anos. Ele tinha doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus e estava em um hospital público na cidade. Aguardando por um leito, o paciente de 56 anos, que tinha doença hipertensiva crônica, faleceu em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Além das mortes, mais 274 pessoas foram diagnosticadas com o vírus no organismo; até agora 25.825 cascavelenses já contraíram a covid. Permanecem com ele ativo 817 pacientes, sendo 699 em isolamento domiciliar, 81 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 37 em enfermaria.
Confira o boletim completo aqui.
Ocupação em UPAs e Hospital de Retaguarda
Além da divulgação do boletim epidemiológico dos casos de coronavírus, a Secretaria de Saúde atualizou os dados em relação às internações em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) em Cascavel.
Conforme o Município, na UPA Veneza 11 pessoas estão no suporte (nove entubados), 22 pessoas em leitos normais de enfermaria, duas em enfermaria infantil e 10 em isolamento sob suspeita de coronavírus. Na UPA Tancredo são oito pessoas no suporte (seis entubados), 26 em enfermaria e oito em isolamento.
Já na UPA Brasília estão 23 pacientes no suporte (17 entubados) e 31 em enfermaria. No Hospital de Retaguarda 29 pessoas estão em leitos de UTI e outros 19 pacientes estão em vagas de enfermaria.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário