Mais três pessoas morreram e outras 141 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus nas últimas horas em Cascavel. A informação, repassada pela Secretaria de Saúde, consta no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (17).
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo o relatório, os pacientes que faleceram tinham entre 49 e 90 anos. A primeira morte registrada ocorreu na terça-feira (15) e vitimou um homem de 49 anos. Com obesidade, ele estava internado em um hospital privado da cidade. Ontem (16) foram duas mortes: um idoso de 90 anos, sem comorbidades, que aguardava em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) a transferência para um leito hospitalar; e um homem de 59 anos, que tinha doença hipertensiva crônica e doença neurológica crônica, e também estava na UPA. Veja aqui o relatório.
Outros dados
Conforme o Município, desde o início da pandemia 37.807 pessoas já foram contaminadas com a covid-19 em Cascavel. Desse total 36.700 já se recuperaram, 800 faleceram, e outros 307 seguem com o vírus ativo no organismo.
Permanecem em isolamento domiciliar, já com o diagnóstico de covid, 174 pessoas; outras 888 aguardam em casa o resultado de exames. Em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão 106 pacientes e outros 27 em enfermaria. A taxa de ocupação de UTIs em Cascavel está em 94,6% e em enfermaria em 64,2%. Confira aqui o boletim completo.
Nas UPAs
A Secretaria divulgou ainda o relatório da ocupação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) no Município. Na UPA Brasília estão seis pacientes no suporte (um deles covid) e 33 em enfermaria. Na UPA Veneza estão nove pacientes no suporte (seis deles intubados) e 35 em enfermaria; e na UPA Tancredo são quatro pacientes no suporte e 49 em enfermaria (12 deles pacientes de ortopedia).
Já no Hospital de Retaguarda estão internados 30 pacientes em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sendo 27 deles intubados. Na enfermaria estão 20 pessoas e mais três devem ser transferidas ainda hoje (17).
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário