A cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) nesta terça-feira (16), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), beneficiou o primeiro suplente do partido, o ex-deputado Luiz Claudio Hauly, que será convocado para assumir a cadeira na Câmara Federal.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Dallagnol foi o candidato a deputado federal mais votado no Paraná. Ele somou 344.917 votos. Mas, o Podemos não teve votos suficientes para fazer a segunda cadeira, pois o primeiro suplente, Luiz Carlos Hauly, somou apenas 11.925 votos. Hauly já teve sete mandatos como deputado federal.
Apesar de Dallagnol poder entrar com recursos para tentar reverter o julgamento, a decisão do TSE tem efeito imediato. Isso significa que o deputado perde o mandato imediatamente e o TRE deverá chamar o suplente para assumir.
Como o julgamento do TSE decidiu que os votos de Dallagnol continuarão valendo, a vaga será de Hauly. Se os votos fossem anulados, haveria um novo cálculo de coeficiente e o beneficiado seria o suplente do PL, Pastor Itamar.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário