Com a meta de vistoriar quase 5 mil imóvies, a Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel inicia nesta segunda-feira (24), o 2º LIRAa de 2025, o Levantamento de Índice Rápido e Amostral de Aedes Aegypti
Os agentes de endemias estarão visitando os cascavelenses até quarta-feira (26). Cabe ressaltar que a cidade é a que possui mais registros de chikungunya em todo Estado, conforme levantamento divulgado na edição impressa de Preto no Branco (confira aqui a reportagem).
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, na semana passada, o Município de Cascavel já registrou 35 casos positivos de dengue e 633 casos positivos de Febre chikungunya.
Durante a realização do LIRAa é realizado técnica de pesquisa larvária sendo coletadas larvas em 100% dos depósitos encontrados em cada domicílio, o que permite, além de quantificar as amostras, identificar o tipo de criadouro, evidenciando a prevalência de criadouros em cada estrato. Desta forma, mesmo os imóveis que já foram visitados recentemente serão inspecionados novamente.
A Secretaria de Saúde pede colaboração na recepção dos agentes de Endemias para a realização da vistoria, lembrando sempre dos cuidados.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário