Ao menos quatro ambulâncias estão paradas em frente ao pronto-socorro do Hospital Universitário de Cascavel aguardando vagas para internamento de pacientes.
Segundo populares, que entraram em contato com o Preto no Branco, um dos exemplos é um paciente vindo de Capitão Leonidas Marques que chegou na unidade hospitalar por volta das 10 horas e segue aguardando para ser atendido.
Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Universitário relatou que neste momento 85 pacientes estão no pronto-socorro. Veja a nota na íntegra:
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) informa sobre a retenção de macas ocorridas nesta sexta-feira (12).
Foi emitido um comunicado oficial sobre a ocupação de 85 leitos, no pronto socorro, um número que excede a capacidade do hospital.
Em conformidade com os procedimentos legais estabelecidos, a partir deste momento, somente serão atendidos pacientes classificados como urgência e emergência.
O objetivo no momento é a normalização dos atendimentos, sempre dando prioridade ao bem estar dos pacientes que chegam ao HUOP.
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná é referência no atendimento público na macrorregião, e recebe pacientes de 94 municípios alcançando cerca de dois milhões de usuários via Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário