Com zebra e goleada, estão definidas as quartas-de-final da Copa do Mundo

Gonçalo Ramos comemora um dos três gols que marcou contra a Suíça.

Estão definidas as oito seleções que avançam para as quartas-de-final da Copa do Mundo no Catar. Nesta terça-feira (06) aconteceram as duas últimas partidas eliminatórias das oitavas e mais uma favorita ao título foi eliminada. A Espanha perdeu nos pênaltis para o Marrocos. Já Portugal aplicou uma goleada na Suíça e garantiu a última vaga.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Sem lembrar o time que fez sete gols na sua estreia na Copa, a Espanha mostrou pouco poder de fogo até na disputa por pênaltis: desperdiçou todas as cobranças, após um empate em 0 a 0. O Marrocos teve grande atuação de seu sistema defensivo e ainda levou mais perigo no ataque.

Um verdadeiro passeio. Assim foi a goleada de Portugal por 6 a 1 contra a Suíça. O que parecia ser um jogo tenso antes da bola rolar, por conta da decisão do técnico Fernando Santos de deixar Cristiano Ronaldo no banco, se tornou uma partida histórica. Escolhido para a vaga, Gonçalo Ramos, de 21 anos, marcou três gols.

Jogadores marroquinos comemoram a classificação nos pênaltis

 

Os outros classificados

Antes desta terça-feira, outras seis seleções garantiram suas classificações para a próxima fase. A primeira foi a Holanda, que bateu os EUA por 3 a 1 no último sábado 03). 

Outro jogo do sábado foi a vitória da Argentina sobre a Austrália por 2 a 1. Após um início complicado, Lionel Messi marcou e foi um dos destaques da partida.

No domingo (04), contando mais uma vez com o talento de Mbappé (2 gols) e companhia, a seleção da França confirmou o seu favoritismo e venceu a Polônia por 3 a 1.

Quem também garantiu a classificação no domingo foi a Inglaterra, que venceu Senegal por 3 a 0 e tem o melhor ataque da Copa, com média de três gols por partida. 

Na segunda-feira (05), a Croácia venceu o Japão nas penalidades por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, graças ao goleiro Livakovic, que pegou três pênaltis.

O Brasil garantiu sua classificação ao derrotar de goleada a Coréia do Sul, na segunda-feira (05), por 4 a 1. A vitória foi conquista num primeiro tempo que valeu por toda a Copa até agora, com quatro gols em 30 minutos.

Os confrontos

Sexta-feira (09)

12h00 – Brasil x Croácia

16h00 – Holanda x Argentina

Sábado (10)

12h00 – Marrocos x Portugal

16h00 – França x Inglaterra

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *