Comércio espera vender de 5 a 10% a mais neste ano no Dia das Crianças

O Dia das Crianças deve movimentar ainda mais o comércio cascavelense nos próximos dias

Considerada a terceira melhor data do ano para o comércio – perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães, o Dia das Crianças deve movimentar ainda mais o comércio cascavelense nos próximos dias.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A perspectiva é de que as vendas aumentem de 5% a 10% de modo geral e o ‘corre-corre’ deverá se intensificar na próxima semana.

De acordo com o presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan, o comércio já está trabalhando com opções e promoções para atrair o público consumidor. “O comércio de modo geral vem de uma crise por conta da queda no movimento em decorrência da pandemia. Além disso, o setor de roupas e calçados, por exemplo, que se preparou para o inverno não teve muita venda porque não teve frio. Então agora eles estão caprichando nas promoções para atrair os consumidores e se recuperar”.

Segundo ele, muitas lojas estão com preços sensacionais. “Esta é uma data que dificilmente passa em branco, os pequenos não ficam sem uma lembrancinha. Por outro lado imaginamos uma alavancada em torno de 5% a 6% no setor no que diz respeito às vendas relacionadas ao dia das crianças”, acredita o Furlan.

O proprietário de uma loja tradicional de brinquedos na cidade, Eduardo Fagundes Pyl, alguns clientes já têm procurado itens para presentear na data. “As vendas maiores com certeza serão na semana que antecede a data. Acreditamos que no comparativo com o ano passado, por exemplo, as vendas aumentem cerca de 10%”.

Ele destaca que as vendas têm aumentado ao longo dos meses de 2020 e deve se manter com a proximidade do fim de ano. 

Questionado em relação às opções para a data, Eduardo cita que os brinquedos tradicionais são os mais procurados. “No caso das meninas as preferidas são as Barbies, Polly e as Lol Surprise e os meninos são os super-heróis e os carrinhos e acessórios da HotWheels”.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *