Comissão da Voepass convocará Paranhos após denúncias graves

Deputados Nelsinho Padovani e Bruno Ganem, respectivamente relator e coordenador da Comissão

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, será convocado pela Comissão Externa sobre o acidente da Voepass Linhas Aéreas para prestar informações sobre a operação da companhia aérea no Aeroporto de Cascavel.Há 17 dias, um voo da Voepass (antiga Passaredo) que partiu de Cascavel caiu em Vinhedo (SP), quando todos os 62 passageiros e tripulantes perderam suas vidas.

Uma denúncia anônima enviada ao Ministério Público do Paraná em 26 de agosto acusa a Voepass de operar irregularmente em Cascavel, e a Transitar, autarquia municipal de mobilidade, responsável pela gestão do aeroporto, de estar envolvida em um possível crime de responsabilidade. Por conta disso, o presidente da Comissão, deputado Bruno Ganem, solicitou a convocação de Paranhos, o que foi prontamente acatado pelo relator, o deputado federal Nelsinho Padovani (União Brasil).

Segundo a denúncia, a Voepass operou no aeroporto local sem qualquer contrato administrativo entre 31 de março e 18 de junho de 2024, um período anterior ao desastre de 9 de agosto. As acusações vão além, sugerindo que funcionários públicos e diretores da empresa aérea possam ter cometido crimes de responsabilidade. 

Nota oficial

A autarquia Transitar emitiu uma nota oficial em resposta às recentes denúncias que apontam supostas irregularidades na operação da companhia aérea Voepass em Cascavel. Segundo a Transitar, até o momento, não houve qualquer intimação formal por parte do Ministério Público do Paraná (MPPR) em relação aos fatos alegados, e a entidade afirma desconhecer o encaminhamento dessa denúncia.

Clique aqui e confira a nota na íntegra.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *