Comitiva de Cascavel busca um novo juizado de violência contra à mulher e família em encontro com o presidente do TJPR

Nesta terça-feira (15), o deputado estadual Marcio Pacheco (REP) participou com lideranças de Cascavel, de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, para solicitar a instalação de mais uma Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na comarca de Cascavel. O Juizado especial atende diretamente as questões de violência  relacionada à mulher, idosos, crianças e adolescentes.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.

 “Esta é uma pauta extremamente importante, é pela criação de mais um Juizado especial para cuidar do enfrento da Violência Doméstica e Familiar. Unidos sempre acabamos tendo bons frutos para Cascavel. Estamos juntos em defesa daqueles que mais precisam”, enfatiza Pacheco.

A reivindicação por um segundo juizado vem desde 2021. Atualmente  há 9141 processos ativos, 3676 ações penais, 2350 medidas protetivas e 2624 inquéritos policiais. Os números são alarmantes, mas o que torna o pedido mais relevante é que as audiências de instrução dos processos estão sendo agendadas para 2026.Casos de violência doméstica ou crimes sexuais contra crianças e adolescentes aguardarão três anos até a primeira audiência e os processos vão sendo postergados. 

Para o presidente do TJPR, Des. Luiz Fernando Kepper, o encontro foi muito importante  e que os vulneráveis precisam de uma  ação  prioritária. “ Nos haveremos de encontrar uma solução para este angustiante problema, por conta exatamente dos números apresentados. Foi muito sensibilizante esse nosso encontro. Pra mim um encontro muito especial. O meu compromisso e op compromisso da equipe  é exatamente nós encontrarmos, em breve tempo, uma solução” afirma .

União de poderes

Também participaram do encontro: a Secretária da Mulher, Igualdade Racial e  Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte; a primeira-dama de Cascavel, Fabiola Paranhos; Desembargadora  Ana Lucia Lourenço; a procuradora  Samia  Bonavides; a juíza Nicia Kirchkein Cardoso, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Andreia Frias, da 15ª Promotoria, Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos; o juiz Leonardo Ribas Tavares, da 3ª Vara Criminal de Cascavel;  o presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Alécio Espínola; a vereadora de Cascavel ,Beth Leal;  representando o deputado estadual Batatinha, seu chefe de gabinete Cleumar Farias,Jurandir Parzianello, da OAB/ Cascavel;  além  de autoridades municipais e sociedade civil organizada.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *