Confira a evolução da covid-19 nas últimas horas em Cascavel, no Paraná e no Brasil

Boletins apresentados durante a tarde e início da noite desta quarta-feira (13) mostram o avanço do novo coronavírus em nível de Cascavel, Paraná e Brasil. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Cascavel

Em Cascavel o número de casos voltou a crescer nos últimos dias. Nesta quarta-feira (13) foram confirmados mais seis pacientes infectados e o número acumulado agora chega a 108. 

Dos casos confirmados, 95 (87,9%) já estão recuperados, 5 morreram, 6 estão em isolamento domiciliar e 2 estão internados em UTI.

Há ainda 24 pacientes com suspeita da doença que aguardam resultado de exame. Outros 283 com sintomas estão sendo monitorados, porém sem realização de exames.

Um dado novo que consta no boletim é sobre a colocação profissional dos pacientes que foram infectados. Profissionais de saúde somam 32 pessoas, ou seja, quase um terço dos casos. 

Segundo o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, o pico de casos na cidade deve ocorrer nas próximas duas semanas. A cidade poderá adotar novamente medidas mais restritivas em alguns setores, visando evitar a aglomeração de pessoas.

CLIQUE AQUI e veja o boletim completo.

No Paraná 

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais 91 casos de pessoas residentes no Paraná contaminadas pelo vírus. O total chega agora a 1.996 casos. A doença foi a causa de mais quatro óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 117 mortes no Estado.

Foi confirmada também a primeira morte de uma criança no Estado pela covid-19. Trata-se de um menino de cinco anos que estava internado em Curitiba e faleceu terça-feira (12).

Só na região Oeste foram confirmados 21 novos casos nas últimas 24 horas. Eles foram registrados nas cidades de Assis Chateaubriand (6), Cascavel (6), Foz do Iguaçu (3), Medianeira (4) e São Miguel do Iguaçu (2).

Há registro de óbitos pela doença em 45 cidades do Paraná. Dos 399 municípios do Estado, 161 têm ao menos uma pessoa contaminada com o novo coronavírus.

No Brasil

O Brasil registrou 749 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas e já contabiliza, ao todo, 13.149 vítimas fatais da covid-19, segundo atualização feita pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira. 

O número de casos confirmados da doença no País saltou de 177.589 para 188.974 entre ontem e hoje, um recorde de 11.385 novos registros em 24 horas.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *