Conseg emite nota sobre segurança nas praças de pedágio do Estado

Uma semana após o fim da cobrança do pedágio nas praças do Paraná, o Conseg (Conselho de Segurança de Cascavel) emitiu uma nota sobre a questão da segurança que vem sendo feita por policiais militares.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

Conforme a nota, o Conselho vê com preocupação a obrigatoriedade da Polícia Militar assumir a responsabilidade da segurança nos locais das praças de pedágio. Segundo a nota, ‘a falta de efetivo já é um problema sério e agora também viaturas’.

Confira a nota na íntegra:

CONSEG/Cascavel

Comunicado aberto a população

O Conselho de Segurança de Cascavel – Conseg, vê com muita preocupação a obrigatoriedade da polícia Militar assumir a responsabilidade da segurança nos locais das praças de pedágio, deixando as cidades desguarnecidas de segurança.

A falta de efetivo já é um problema sério e agora também viaturas, conforme matérias largamente veiculadas na mídia local e estadual.

A incompetência do Executivo Estadual em tratar destas questões, que todos sabiam que haveria o dia e hora para o encerramento dos serviços das empresas que tiraram o sangue dos paranaenses nos últimos 24 anos com pedágio, um dos mais caros do mundo. Nos estertores do vencimento do contrato o Estado vem a público colocar a culpa na pandemia.

Inadmissível.

O Conseg Cascavel espera que estes serviços sejam repassados para a iniciativa privada cumprindo os seus tortuosos caminhos burocráticos para que a Polícia Militar possa assumir seu excelente papel de vigilância da população, ou o estado alegue “Emergência” e contrate de imediato empresas particulares.

Nós e a população ficamos no aguardo de uma manifestação mais próxima da nossa realidade.

Cascavel, 01 de dezembro de 2021

Clóvis Renato Petrocelli Dias

Presidente

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *