Na noite de segunda-feira (2), foi realizada a primeira reunião oficial do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL), instituído pela Lei nº 1381/2025, de 30 de abril. O encontro marcou a eleição da mesa diretiva e definiu os nomes que irão compor o colegiado, que terá caráter consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador.
A mesa diretiva eleita ficou assim composta: presidente Scharleston Schmoller, vice-presidente Max Sander Souto, primeira secretária Juliane de Matos e secretário executivo João Alexandre Hentz.
O evento contou com a presença do prefeito Antonio França e do vice-prefeito Evandro Mees. Ambos destacaram o papel estratégico do CMEL para o desenvolvimento do esporte local. “O Conselho de Esporte e Lazer vem para fomentar o diálogo entre o poder público e a sociedade, não somente pensando nos resultados esportivos, mas também no esporte como ferramenta de desenvolvimento social”, afirmou o prefeito.
A composição do conselho conta com representantes do poder público e da sociedade civil:
Representantes do Poder Público:– Scharleston Schmoller (titular)– João Alexandre Hentz (titular)– Edson Luan Reichel (titular)– Juliane de Matos (suplente)– Maraísa Andressa dos Santos Otani (suplente)– Gabriel Osvaldo da Costa (suplente)
Representantes da Sociedade Civil:– Rosane dos Santos Andrade (titular)– Max Sander Souto (titular)– Elenice Delazari Valério (titular)– Felipe Riedner (suplente)– Marta Begnini Gasparin (suplente)– Evânia de Bona (suplente)
Com a posse dos conselheiros e definição da diretoria, o CMEL inicia oficialmente suas atividades, com o objetivo de fortalecer a política pública de esporte e lazer no município.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário