Contas reprovadas da eleição passada podem inviabilizar vice de Pedralli

Rosane Limberger, vice de Pedralli, tem problemas com as contas na eleição passada

A campanha eleitoral apenas está começando mas o caldeirão já está fervendo na esfera judicial. Neste sábado (3), o juiz da 121ª Zona Eleitoral, Renato Cigerza, não concedeu um pedido de liminar para regularização das contas da candidata a vice-prefeita Rosane Limberger (MDB), da Coligação “Meu voto de fé”, do candidato a prefeito Josoé Pedralli (MDB).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Ela foi candidata a vereador em 2016 e, na oportunidade, deixou de apresentar alguns documentos e teve as contas de campanha reprovadas. Na ocasião, Rosane somou tão somente 3 votos para vereador. 

Temendo algum pedido de impugnação da candidatura, a defesa da candidata entrou com pedido de liminar na Justiça Eleitoral, para a retificação da prestação de contas.

Contudo, o juiz entendeu que não seria necessária uma decisão urgente, por entender que ainda que haja motivo que gere o indeferimento do pedido de registro da candidatura, a lei permite que o candidato possa efetuar todos os atos de campanha “sub judice”. 

O juiz observou ainda que a própria candidata não observou urgência para resolver a situação, uma vez que sua candidatura foi oficializada em convenção realizada no dia 15 de setembro e somente agora recorreu para tentar regularizar sua situação relativa a campanha de 2016.

CLIQUE AQUI e confira a decisão do juiz. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *