A região Oeste do Paraná é uma dos alvos da operação desencadeada na manhã desta quinta-feira (15) por policiais federais, que cumprem mandados de busca e apreensão contra supostos envolvidos em movimentos chamados ‘antidemocráticos’ em todo País. Equipes da Delegacia da Polícia Federal de Cascavel prestam apoio na ação, que estaria cumprindo mandados na região de Guaíra e Umuarama.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Ao todo foram expedidos 81 mandados de busca e apreensão em todo país, incluindo outras localidades do Paraná e também no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.
Eles foram emitidos pela Justiça após determinação do ministro do STF (Superior Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes. Os mandados seriam em supostos envolvidos em manifestações e bloqueios em rodovias por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
A Polícia Federal emitiu uma nota sobre a ação:
“A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15/12), 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022.
As medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.”
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário