Corinthians vence o Guaraní, mas é eliminado

Jogadores do Guaraní comemoram gol do camisa 9 Fernando Fernandez, de falta, que garantiu a classificação da equipe paraguaia | Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Pela quarta vez desde que o Itaquerão foi inaugurado, em 2014, o Corinthians é eliminado na Libertadores da América jogando diante de sua torcida.

Nesta quarta-feira (12), a equipe do técnico Tiago Nunes até venceu o Guaraní (PAR) por 2 a 1, pela segunda fase eliminatória da competição, mas com a derrota por 1 a 0 na ida e o gol fora de casa anotado pelos paraguaios, viu sua arena se transformar novamente em cenário de glória alheia.

Luan e Boselli marcaram ainda no primeiro tempo, que também teve a expulsão de Pedrinho com apenas 28 minutos de jogo. No início da etapa final, Gil derrubou Bobadilla na entrada da área em marcação discutível da arbitragem do argentino Néstor Pitana. Fernando Fernández cobrou forte no canto de Cássio e anotou o gol da classificação dos visitantes. No final da partida, aos 40 minutos, Romaña, do Guaraní, também foi expulso.

Além do revés esportivo, que coloca pressão sobre o trabalho do treinador Tiago Nunes ainda no início da temporada, a queda precoce impede o Corinthians de faturar cerca de R$ 27 milhões, com os quais contava para o andamento de 2020.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *