O aumento no número de casos de coronavírus em todo país traz para a região Oeste do Paraná um número preocupante. Além do crescimento no percentual de ocupação de leitos – que está em 69,77% no que diz respeito a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 52,78% em relação a vagas de enfermaria, um dado preocupa ainda mais. Conforme o boletim divulgado nesta sexta-feira (27) pela assessoria de imprensa do Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) 27 pessoas aguardam vagas específicas para o Covid-19 na macrorregional Oeste.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo o relatório as regionais em que há maior necessidade de internamento são Cascavel, Francisco Beltrão e Toledo, onde em cada uma dessas cidades sete pacientes aguardam uma vaga. Na sequência vem Foz do Iguaçu com cinco e Pato Branco com uma.
O boletim aponta ainda que as regionais de Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão a capacidade de leitos de UTI está em 100% e de enfermaria em 77% e 60%, respectivamente.
A reportagem do Preto no Branco questionou a assessoria de imprensa do Consamu sobre o motivo – uma vez que há vagas em hospitais das regionais do Oeste e Sudoeste do Estado, onde os pacientes aguardam leitos. Até o fechamento da matéria não houve retorno.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário