O corpo do empresário cascavelense Nei Martins, que faleceu vítima de coronavírus, será sepultado sem realização de velório, às 16 horas, no Cemitério Central de Cascavel. Os familiares da vítima estão todos em isolamento domiciliar e outros filhos não residem na cidade. Por conta disso, haverá apenas uma pequena cerimônia no cemitério, seguida do sepultamento.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo José Roberto Guilherme, superintendente da Acesc (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel), nestes casos, em função de doença infectocontagiosa, o corpo já vem do hospital dentro de dois envólucros lacrados e com classificação de risco de contágio. O corpo não recebe qualquer preparo e é colocado dentro de um caixão também lacrado, seguindo para o sepultamento.
Beto Guilherme também observa que as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, nestes casos, o velório e sepultamento deve ser feitos o mais rápido possível, evitando aglomeração de pessoas e o mínimo de contato entre os presentes.
O empresário faleceu na manhã desta segunda-feira (30), em hospital particular de Cascavel, onde estava internado há cinco dias. Ontem (29) exames confirmaram que ele estava com o novo coronavírus. Essa foi a primeira morte registrada por conta da doença em Cascavel.
A vítima tinha 66 anos e retornou de viagem internacional no dia 15 de março. Os sintomas da doença foram notificados no dia 19. Ele era considerado do grupo de risco por causa da idade e com histórico de diabetes e hipertensão.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário