Criminosos apavoram e autoridades promovem o enésimo debate atrás de segurança

Tenente-coronel Cícero Tenório

Estatísticas positivas, defesas apaixonadas dos trabalhos de cada segmento, além dos costumeiros pedidos para a população denunciar agressões, sem reagir e exercitando a virtude da paciência. Este pode ser um resumão da mais recente reunião entre representantes das forças de segurança e a diretoria da ACIC Cascavel, na quarta-feira (6).

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS

Ninguém discordou sobre os esforços dos agentes na prevenção e repressão, sendo feitas reclamações contra a liberalidade da audiência de custódia. Quase sempre ela não segura o preso em flagrante, devolvendo o suspeito às ruas em plena reincidência. Na opinião do vereador Policial Madril, um dos parlamentares que acompanham de perto a escalada da criminalidade urbana, não há como ignorar a sensação de insegurança popular.

Empresas e residências atacadas repetidas vezes, parte das vítimas não registrando Boletim de Ocorrência, é prova do descontrole. Além disso, dezenas de assassinatos em dois meses, a falta de efetivo e as poucas operações conjuntas de tolerância zero, são pontos a ser melhorados, constatam as autoridades.

Fonte: Miguel Dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *