O gramado em frente à Prefeitura de Cascavel amanheceu cheio de cruzes com faixas pretas nesta segunda-feira (15). O manifesto, assumido pela Frente Brasil Popular, objetiva prestar homenagem às mais de 400 vítimas da covid-19 no município e reivindicar maior rigor no combate à pandemia no município.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo integrantes do movimento, a situação está fora do controle na região de Cascavel, devido à falta de leitos, medicamentos e profissionais de saúde especializados para atuar no combate à doença. A lentidão do processo de vacinação também é apontada.
A preocupação do grupo é amparada num estudo do INPA (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia) em Cascavel e outras cidades do Paraná sobre a disseminação da covid-19. Segundo os pesquisadores, a projeção é de que dentro de duas ou três semanas Cascavel atinja 35 mortes por dia.
“É necessário que a população enxergue a seriedade do que estamos vivendo com a ampliação de casos e vidas perdidas”, diz trecho do manifesto por escrito encaminhado à imprensa.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário