DallAgnol para Mecabô: “Se tivesse vindo comigo, tava eleito”

Henrique Mecabô ladeado por Deltan DallAgnol e Fabio Oliveira, respectivamente eleitos deputados federal e estadual pelo Podemos

Esteve em Cascavel nesta segunda-feira (17), o ex-procurador da República Deltan Dallagnol (Podemos), que foi eleito deputado federal com quase 345 mil votos, o mais votado do estado. Na sua passagem pela cidade, ele deixou um recado pessoal e direto para o jovem Henrique Mecabô (Novo): “Se tivesse vindo comigo, tava eleito”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Ocorre que no período pré-eleitoral, quando Mecabô já estava decidido que seria candidato a deputado federal, recebeu convite pessoal de Dallagnol para filiar-se ao Podemos, mas Mecabô acabou optando em ser candidato pelo Novo, sendo o mais votado do partido no estado, com 27.651 votos, mas ficou fora porque o partido não conseguiu atingir o coeficiente eleitoral. 

Se tivesse aceitado o convite de Deltan, Mecabô hoje seria deputado federal. Apesar da expressiva votação do ex-procurador, o segundo lugar do seu partido, Luiz Carlos Hauly obteve apenas 11.925 votos, abaixo da cláusula de barreira de 10% do quociente eleitoral para obter a vaga direta. Mas, Mecabô atingiria a cláusula de barreira e seria eleito. (Saiba mais sobre a cláusula de barreira neste artigo do advogado João Gustavo Bersch)

Mas, como disse o próprio jovem cascavelense em entrevista na semana passada ao Preto no Branco, não adianta ficar lamentando. Daqui pra frente ele já foca um projeto audacioso, visando a sucessão do prefeito Leonaldo Paranhos em 2024.

E para alcançar esse objetivo, pelo visto, já tem um apoio de peso. “Você sempre vai contar com meu apoio”, declarou Dallagnol hoje, na ACIC. Veja o vídeo:

DallAgnol para Mecabô: “Se tivesse vindo comigo, tava eleito” pic.twitter.com/6VwZk9dG7C

— Preto no Branco (@pretonobrancop1) October 17, 2022

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *