O juízo da 3ª Vara Federal de Maringá redesignou para o dia 05/10/2022, às 15 horas, a realização da sessão de julgamento do Tribunal do Júri do caso Sevilha.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A sessão vai acontecer no auditório da Justiça do Trabalho de Maringá. O sorteio dos jurados ficou marcado para o dia 15/09/2022, às 14 horas. O caso refere-se ao homicídio do auditor fiscal da Receita Federal José Antonio Sevilha de Souza, que ocorreu em setembro de 2005.
Segundo a acusação, o crime foi relacionado ao exercício da função pública. A ação penal envolve três dos cinco acusados pela suposta prática do crime de homicídio. Um dos imputados nunca foi localizado, tendo sido o processo desmembrado em relação a este, e outro faleceu.
O juiz presidente do Tribunal do Júri remarcou a data após solicitação da defesa de um dos acusados.
O crime
Sevilha foi morto a tiros em setembro de 2005. Segundo as investigações da Polícia Federal, a morte ocorreu durante uma emboscada e a motivação do crime foi o trabalho exercido pela vítima, no combate a fraudes em importações.
José Antônio Sevilha era chefe do controle aduaneiro e, na época aplicou multas milionárias por sonegação a empresa do acusado de ser o mandante do crime. O empresário tinha uma importadora de brinquedos.
Fonte: JFPR
Deixe um comentário