A chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (12) trouxe – de novo, problemas aos moradores do bairro XIV de Novembro. Diversos vídeos encaminhados ao Preto no Branco mostram a precariedade da ponte que dá acesso ao bairro.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Uma caminhonete que tentou passar ficou ilhada. Filas se formaram nos dois lados da pista que ficou totalmente interditada.
Mas, diferentemente do que muitos podem pensar, o caos instalado no acesso ao bairro é rotineiro. Há dois meses a reportagem do Preto no Branco esteve no bairro. Porém, mais de 60 dias depois, nada foi feito.
Na reportagem, o presidente do bairro, Antenor Marcos Mateus, cobrou soluções referentes à mobilidade, que é difícil no 14 de Novembro. “As filas na entrada do viaduto da Petrocon passam de 800 metros. Tem dias que a espera para atravessar chega aos 30 minutos. Uma situação lamentável”, conta.
O vereador Sadi Kisiel responde a questão afirmando que uma das principais bandeiras para o bairro e a região Sul de Cascavel é justamente essa. O legislador concorda que a população sofre com o trânsito, citando o exemplo da ponte do rio Quati, onde passa a rua Souza Naves Sul, que é inundada durante as chuvas, prejudicando o tráfego local. “Precisamos urgentemente de novas entradas e saídas para o 14 de Novembro e adequação das existentes. Eu e os moradores estamos na expectativa com os projetos da Rota Sul e também da adequação da ponte”, diz.
O projeto a que o vereador se refere, é a ligação do Santa Felicidade ao Guarujá por meio do 14 de Novembro, contemplando 12 quilômetros, por meio de vias estratégicas visando a melhora do fluxo e a diminuição do tempo de deslocamento da região Sul. O vereador Sadi Kisiel explica que “já existem verbas para a ponte do rio Quati e um trecho da Avenida das Torres até o Guarujá. O projeto como um todo está em finalização e necessita de captação de recursos para a completa execução”
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário