Debate na Globo será em formato com menos intervenções

Lula e Bolsonaro disputam o segundo turno

A TV Globo realiza nesta sexta-feira (28) o último debate entre os candidatos à Presidência da República neste segundo turno, a partir das 21h30. Será a última vez em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão ficar cara a cara. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

O programa será mediado pelo jornalista William Bonner e terá um formato semelhante ao adotado pela Band/TV Cultura no segundo turno, em que ambos compareceram, com os candidatos controlando o próprio tempo de pergunta, resposta, réplica e tréplica. Assim como nos encontros anteriores, o debate será sem público e terá a presença apenas de alguns assessores no estúdio.

Com previsão de duas horas de duração, o debate será dividido em quatro blocos de confrontos diretos entre temas livres e selecionados pelo departamento de jornalismo da Globo e um de considerações finais.

O debate é apontado como decisivo para atração de indecisos e consolidação de uma faixa de eleitorado mais influenciável.

No confronto, os dois tentarão impor sua pauta ao adversário. Bolsonaro tentará investir na agenda de costumes e combate à corrupção, enquanto Lula insistirá na carestia e na vida do brasileiro.

Há, entre aliados de Lula, a expectativa de que Bolsonaro parta para o tudo ou nada, tentando colar no petista a pecha de corrupto. Por isso, o ex-presidente reservou sua agenda de quinta (27) e sexta (28) para se dedicar exclusivamente ao debate.

Apesar de o presidente Bolsonaro rechaçar a ideia de media training, ele se preparaou nesta sexta, para o debate com aliados no Rio de Janeiro. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *