O advogado Moacir Vosniak, que está assumindo a presidência do Democratas, dará andamento à decisão da executiva tomada sexta-feira (6), de pedir que o vereador Valdecir Alcântara (Patriota), seja punido por falta de ética e decoro. É possível que a representação seja protocolada segunda-feira (9).
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A direção do DEM não concorda com a conduta do parlamentar. Ele é considerado “pavio curto”, insistindo em denegrir a imagem dos colegas, reclamam os dirigentes. Terça-feira (3), durante sessão da Câmara, houve polêmica por conta da Moção repudiando o governador Ratinho e, Valdecir, vice-lider do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), taxou Tiago Almeida (DEM), de “vagabundo e piá de bosta”, por não querer antecipar como votaria a rumorosa matéria.
O ofendido chegou a protestar na tribuna e consentiu com a representação, mesmo tendo ouvido pedido de desculpas do agressor. Uma vez protocolado, o requerinento de punição será encaminhado ao procurador Jurídico do Legislativo, Anderson Carvalho, para análise de admissibilidade. Depois, o presidente Alécio Espínola (PSC), remeterá à comissão de Ética e Decoro. Os integrantes avaliarão se arquivam ou abrem o procedimento investigativo. São eles o próprio Valdecir, que seria substituído, Pedro Sampaio (PSC), Aldonir Cabral (PL), Josias Souza (MDB) e Cidão (PSB), todos governistas. Se houver votação, o arquivamento vencerá.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário