Defesa Civil confirma 36 mortes após fortes chuvas no litoral norte de SP

Chuvas provocam mortes e estragos no litoral paulista

O litoral norte de São Paulo foi atingido por fortes chuvas desde o último sábado (18) e o resultado é trágico: 36 mortos, mais de 500 desalojados e desabrigados, e diversas estradas interditadas.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

A cidade mais afetada foi São Sebastião, que teve 31 mortos na Barra do Sahy, dois em Juquehy, um em Camburi e outro em Boiçucanga. Uma criança de sete anos também foi vítima do temporal, em Ubatuba. Há ainda cerca de 40 pessoas desaparecidas.

O governador Tarcísio de Freitas decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga. Segundo o governo do estado, o acumulado de chuva em menos de 24 horas ultrapassou os 600 mm em alguns pontos do litoral.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do governo federal visitarão a área nesta segunda-feira (20) para auxiliar nas ações emergenciais de assistência às vítimas, suporte de infraestrutura e reconstrução da região. 

Neste domingo (19), o governador do Paraná, Ratinho Júnior, conversou com o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, e disponibilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para auxílio imediato aos paulistas.

Governo federal determinou uma mobilização de vários ministérios para auxiliar o município de São Sebastião e o estado de SP

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *