Defesa Civil registra recordes de desastres naturais em 2022 no Paraná

O ano de 2022 já registra 307 desastres | Foto: Copel

O ano de 2022 tem sido de muito trabalho para a Defesa Civil. Dados compilados do SISDC, o sistema informatizado de ocorrências da corporação, revelam que o Paraná tem registrado uma média de dois desastres por dia. Para se ter uma dimensão do que isso representa, neste milênio o estado nunca havia tido um começo de ano com um número tão grande de registros.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O levantamento, que compreende o período entre 1º de janeiro e 30 de maio, revela que 2022 já registra 307 desastres, com ocorrências como estiagem, tempestades (chuvas intensas, granizo, tempestade de raios, tornados e vendaval), alagamentos, enxurradas, deslizamentos e surtos de doenças infecciosas.

Essas situações atingiram 207 dos 399 municípios paranaenses (52% do total), afetando 477.275 pessoas e deixando 141 mortos.

Desde o último final de semana, por exemplo, foram registrados 13 desastres no Paraná, com 13 municípios atingidos. Foram situações de chuva de granizo, vendaval e enxurradas que afetaram 1.058 pessoas, 60 delas apenas em Curitiba.

Fonte: Bem Paraná

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *