Deputado Welter comemora adesão ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Deputado Elton Welter

O futuro começa com uma palavra: veja se o seu município foi contemplado!

Ler e escrever são os primeiros passos para um futuro cheio de possibilidades. Com a adesão de diversos municípios ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, o Deputado Welter celebra mais um avanço na construção de um Brasil onde toda criança tenha o direito de aprender na idade certa.

“Cada palavra lida, cada história escrita por uma criança é uma semente plantada no futuro. Esse compromisso reafirma nosso dever de garantir que nenhuma criança seja deixada para trás, especialmente após os impactos da pandemia”, destaca o Deputado Welter.

O programa, lançado pelo governo federal em junho de 2023, fortalece a união entre estados e municípios para garantir que toda criança seja alfabetizada até o final do 2º ano do ensino fundamental. Além disso, busca recuperar as aprendizagens dos estudantes do 3º, 4º e 5º ano, oferecendo suporte técnico e financeiro às escolas públicas, materiais didáticos para estudantes e professores, além de estratégias de formação e acompanhamento do aprendizado.

“A educação transforma vidas. Cada município que adere a esse compromisso está investindo não apenas em seus alunos, mas no futuro de toda a sociedade. Meu papel é garantir que nossas cidades tenham esse apoio e que nossas crianças tenham todas as oportunidades para crescer e sonhar”, afirma o deputado.

Seu município foi contemplado?

Os municípios que aderiram ao programa agora têm mais recursos para fortalecer a alfabetização. Para saber se a sua cidade está na lista e como essa iniciativa pode mudar a realidade das escolas locais, acesse o site do MEC ou procure a Secretaria de Educação do seu município.

O Deputado Welter segue trabalhando para garantir que mais cidades tenham acesso a políticas públicas que transformam a educação e o futuro das nossas crianças. Porque quando investimos na alfabetização, escrevemos uma nova história para o Brasil.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *