O deputado federal Padovani (União-PR) participou nesta sexta-feira (12), da 4ª Assembleia Geral e Lançamento do programa Amopcast da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) em Cascavel, acompanhado pelo pai, o ex-deputado federal, Nelson Padovani e pelo ex-governador e deputado federal, Beto Richa (PSDB-PR), na ocasião, o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, presentou com flores a primeira-dama, Noeli Amorim e a esposa do deputado Nelsinho Padovani, Sra. Geovana Padovani.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Padovani destacou o trabalho realizando no parlamento e lembrou as pautas que o elegeram para o cargo. “Em Brasília temos pautas definidas: defesa do direito à propriedade, segurança jurídica, liberdade religiosa, ser um deputado municipalista entre tantas outras bandeiras de interesse da nossa população”, enfatizou.

Na tribuna, o parlamentar fez um balanço do seu mandato nestes primeiros meses e chamou a atenção para as emendas RP2, as quais os novos deputados têm direito para indicação. No total, foram R$ 5 milhões em recursos destinados para a saúde do estado, emendas para hospitais, Santas Casas dos municípios, em especial para a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer, (Uopeccan) conhecido também como Hospital do Câncer de Cascavel.
“Conheço de perto a necessidade dos municípios. Durante a minha campanha as pessoas me perguntavam qual seria a minha prioridade se eleito deputado, e eu sempre respondi que seria a saúde”, recordou Padovani sobre a real necessidade da população.
“Meu gabinete está de portas abertas para todos os irmãos e irmãs do Oeste do Paraná”, Padovani lembrou de suas raízes ao mencionar que o pai é de Presidente Prudente/SP e a mãe de Videira/SC, que geraram o filho cascavelense, um “Oestino” que vive a agricultura e a realidade do Paraná.
Padovani destacou a importância da criação de um departamento para alavancar os projetos da AMOP. “É importante que tenhamos um departamento trabalhando para a criação de projetos que atendam os municípios. Investido no cargo de deputado federal, tenho o acesso aos ministérios, por exemplo: Ministério do Desenvolvimento Regional, Turismo e Comunicação, para que juntos possamos trabalhar pelas cidades que compõem o bloco e assim entender de perto a necessidade destes municípios”, reforçou. Mulheres e esposas dos prefeitos e mães receberam flores em homenagem ao Dia das Mães.
Sobre a Amop
A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná visa promover desenvolvimento econômico, social e administrativo dos 58 municípios de sua área de abrangência por meio de interação com as administrações públicas municipais e oferta de suporte em áreas técnicas estratégicas.
Defesa de ideais de sustentabilidade, transparência, boa prática da coisa pública. Busca promover as parcerias entre prefeituras e outras entidades da sociedade civil por meio de networking e eventos focados no bom andamento das administrações.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário