Descartados os dois primeiros casos suspeitos de Coronavírus em Cascavel

Os exames deram negativo para os dois primeiros casos suspeitos de Coronavírus em Cascavel

O primeiro e o segundo casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) foram descartados nesta terça-feira (10) após a confirmação do resultado dos exames como negativos. 

O terceiro caso, identificado nesta segunda-feira (09, teve a coleta da secreção realizada no mesmo dia e avaliação médica nesta terça. O exame já foi encaminhado ao Lacen, e o paciente encontra-se em bom estado de saúde e permanecerá em isolamento domiciliar. 

Quarto caso

Na manhã desta terça-feira foi registrado o 4º caso suspeito. Trata-se de uma paciente de 22 anos, do sexo feminino, com histórico de viagem para a Europa. Retornou a Cascavel no dia 5 de março e teve início dos sintomas característicos para o Coronavírus dois dias depois, no sábado (7). Realizou contato com a SESAU nesta terça. Já foi realizada a avaliação médica e a coleta da secreção para exame laboratorial. Encontra-se em bom estado de saúde e permanecerá em isolamento domiciliar até o resultado definitivo. 

Informações gerais

Pacientes que possam ser enquadrados como casos suspeitos de Coronavírus, devem preferencialmente, entrar em contato com as equipes da Secretaria de Saúde antes de procurar uma unidade de saúde, através dos seguintes contatos: 

(45) 99135-8707 de segunda à sexta, das 07h00 às 19h00; (45) 98431-6339 de segunda à sexta, das 19h00 às 07h00, finais de semana e feriados 24h.

Caso suspeito de doença pelo Coronavírus:

Situação 1 – VIAJANTE: pessoa que apresente febre e pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios (tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de O2 < 95%, sinais de cianose, batimento de asa de nariz, triagem intercostal e dispneia) E com histórico de viagem* para país com transmissão sustentada OU área com transmissão local nos últimos 14 dias. 

Situação 2 – CONTATO PRÓXIMO: pessoa que apresente febre OU pelo menos um sinal de sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de O2 < 95%, sinais de cianose, batimento de asa de nariz, triagem intercostal e dispneia) E histórico de contato com caso suspeito ou confirmado para Covid-19, nos últimos 14 dias. 

*Histórico de viagens = Países da América do Norte, Europa, Ásia, Argélia, Austrália e Equador. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *