Chegamos ao último mês do ano e com ele muitos fatos e perspectivas relevantes. Tem o começo do verão, Natal, fechamento de um ciclo e renovação de esperanças de início de um novo ano que tende a ser sempre melhor.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Estamos prestes a fazer um balanço de nossos passos pessoais e profissionais ao longo de 2020 e renovar nossas promessas, projetos e metas para 2021.
“Dezembrou” com uma linda decoração natalina nas principais vias e prédios públicos de Cascavel, atrações democráticas que podem ser admiradas ao ar livre por todos.
Nos próximos dias teremos a inauguração do novo terminal de passageiros em nosso aeroporto: uma estrutura muito moderna e admirável que está à altura do que a nossa cidade merece.
Se você também não sabia, aí vai: a cor desse mês é entoada pela campanha Dezembro Laranja, que conscientiza todos a cuidar da pele visando à prevenção ao câncer. Especialmente por ser um período de sol escaldante, mesmo que por outro lado também é propenso a chuvas expressivas.
É o mês oficial do 13º salário, dos fechamentos das vendas do ano, esforços extras para bater metas, mesmo sendo este um ano totalmente fora da curva.
O ano de 2020 foi extremamente desafiador para a grande maioria dos segmentos e para a comunidade mundial como um todo, que atualmente está dividida entre admitir a necessidade de recuar as atividades socioeconômicas diante da segunda onda de Covid-19; e a esperança trazida pela perspectiva de vacinação em massa contra a doença.
Na medida em que permanece a condição epidêmica devem permanecer também os cuidados redobrados em relação à saúde, os quais fazem parte da nossa nova cultura do novo normal.
É natural do ser humano a sua ânsia de viver em sociedade, coisa que continuaremos fazendo sempre, porém deve prevalecer a consciência coletiva da necessidade de prevenção. Seguir o que as autoridades sanitárias preconizam é relevante para darmos tempo à ciência desenvolver e validar uma imunização eficiente.
A energia positiva que sentimos quando chega o dia do “sextou” também pode ser vivida quando chega o “dezembrou”, desde que o façamos com responsabilidade.
Saúde a todos!
*A autora é jornalista e investidora.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário