Com o objetivo de reduzir os acidentes causados por condutores embriagados, a Transitar e a Guarda Municipal realizaram na última sexta-feira (28), bloqueio de trânsito na Av Piquiri, n° 1982, Região Norte, e na Rua Paraná com Pio XII, Região Central de Cascavel.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
A operação teve início às 20h00 e término à 01h00 da manhã de sábado.
Os agentes realizaram as abordagens utilizando o etilômetro passivo, equipamento que detecta se o motorista fez uso de álcool, captando-o pelo ar.
Quando o resultado é positivo, o condutor é conduzido para a abordagem e submetido ao teste com equipamento aferido pelo INMETRO e demais procedimentos, incluindo a verificação de regularidade do condutor e do veículo.
No balanço das autoridades, verifica-se que nem a multa de quase 3mil reais e a suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses têm impedido a prática dos motoristas cascavelenses.
Ao todo, foram dezesseis condutores autuados dirigindo sob efeito de álcool, sendo que 5 (cinco) deles foram conduzidos à 15ªSDP por enquadramento em crime de trânsito, por ultrapassar 0.33 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido. Nestes casos, além das penalidades administrativas, ainda caberão as penais, com o estabelecimento de medidas judiciais.
Também foram flagrados seis condutores que não possuíam CNH e três motocicletas com escapamento adulterado.
No total foram lavrados 73 autos de infração e removidos 06 carros e 05 motos ao pátio da Transitar.
A Polícia Militar deu apoio de segurança para a operação, impedindo fugas de condutores que tentaram se evadir do bloqueio.
Estacionamento no canteiro central da Av Brasil
Após a operação, os agentes de trânsito realizaram fiscalização nos canteiros centrais da Av Brasil, onde há proibição de estacionar entre às 00h00 e 06h00.
Esta imposição existe desde 2017, através de Lei Municipal proposta pelo legislativo, em razão dos veículos estacionados de madrugada, com som alto, que pertubavam o sossego dos moradores destas regiões.
Nestes locais, há relatos frequentes de condutores embriagados retirando os veículos, razão que têm levado à fiscalização de forma recorrente, já que a facilidade do estacionamento motiva a utilização do veículo.
A medida tem o objetivo de que os condutores que vão a estes locais para consumir bebidas alcoólicas, utilizem-se de outros meios de transporte, que, financeiramente, tornam-se muito mais vantajosos.
Trata-se de uma infração de natureza média, no valor de R$ 130,16 e 4 pontos na CNH, cabendo também a medida administrativa de remoção do veículo.
Ao todo, 47 veículos foram notificados nesta madrugada (29) por estacionamento irregular.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário