Que tal comemorar o Dia das Crianças no Teatro? Preparem-se para uma experiência teatral emocionante, criada para encantar toda a família. “A Fuga das Araras” volta ao Teatro Municipal Sefrin Filho, para uma apresentação especial para o dia dos pequenos. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
O espetáculo destinado para toda família será na quinta-feira (12), às 17h, e promete transportar o público para uma emocionante jornada de sobrevivência e preservação ambiental. Ainda há ingressos disponíveis, sendo que antecipado até o dia 11 de outubro será pelo valor único de R$ 25, tanto para adulto como criança. Eles podem ser adquiridos pelo site www.parallela.art.br
Com texto e direção do multiartista cascavelense Cleiton Costa, a peça conta a história de duas araras corajosas que se veem diante de uma floresta em chamas, desesperadas por um lugar seguro para viver. Em busca de esperança, elas embarcam em uma jornada épica e cheia de desafios até encontrarem o Parque Nacional do Iguaçu, onde se deparam com a gralha-azul e um ambiente preservado, repleto de vida e beleza.
“A Fuga das Araras” é uma produção da Executiva Cia de Teatro, que reúne um elenco talentoso encabeçado por Kadu Cardoso, Jéssica Labastia e Marina Rosa, que dão vida às cativantes aves protagonistas. A cenografia assinada pela artista visual Nani Nogara e promete transportar o público para o coração da selva e deslumbrar com os cenários exuberantes.
Trabalhando conscientização com arte
A peça vai além do entretenimento. Em conformidade com a Base Nacional comum Curricular – BNCC da educação ambiental, “A Fuga das Araras” aborda temas fundamentais como desenvolvimento sustentável, preservação do meio ambiente, reciclagem e o tráfico ilegal de animais silvestres. Um espetáculo que emociona e educa, levando uma importante mensagem sobre a responsabilidade de cada um na proteção do nosso planeta.
A Secretaria de Cultura de Cascavel, apoia essa iniciativa que busca conscientizar a todos sobre a importância da preservação da natureza. Além disso, o espetáculo conta com o apoio da ONG Amigos dos Rios e da Escola Bilíngue da ACAS, reforçando a relevância dessa mensagem para a comunidade.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário