Doar muda mundos. E doar continuamente muda vidas. Com o objetivo de promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso, nesta terça-feira (30) acontece a edição 2021 do Dia de Doar. A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações, virtuais ou presenciais.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo a gerente de assuntos institucionais da Uopeccan, Kelyn Aires, qualquer forma de doação é bem-vinda. “Essa mobilização vem trazer ainda mais força para captarmos recursos essenciais na manutenção das nossas duas unidades hospitalares e a casa de apoio. Em 2020 mais de 190 mil atendimentos foram realizados, por isso é fundamental a contribuição de todos nessa ação de solidariedade e amor. Convidamos toda comunidade, clubes de serviços e parceiros para ajudarem de alguma forma: doando dinheiro, alimentos, roupas, calçados, fraldas, produtos de higiene e limpeza, trabalho voluntário e nota fiscal sem CPF, destinando seu IR”, destacou Kelyn.
Como surgiu o Dia de Doar
O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday.
No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário