Diminui número de pessoa aguardando por leitos na Macro Oeste

Depois de vários dias em que a necessidade por leitos, tanto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) quanto de enfermaria era de mais de 200 pessoas, o mapa de ocupação de leitos desta sexta-feira (12) traz uma informação bastante positiva. O aumento no número de vagas para tratamento covid na área da macrorregional Oeste – que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão, conseguiu diminuir a quantidade de pacientes que aguardam transferência para tratamento especializado.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Segundo o mapa de hoje são 163 pacientes que ainda permanecem em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos municípios, sendo 101 para UTI e 62 para enfermaria. Mas, apesar da redução na fila de espera, a taxa de ocupação está muito alta, mesmo com a abertura de cinco novos leitos de UTI. Das 282 vagas, oito permanecem ainda sem paciente; índice de ocupação de 97,16%.

Já em relação a enfermaria, das 409 vagas 311 estão com pacientes; taxa de ocupação de 76,04%. Confira aqui o mapa completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *