O bispo diocesano Dom João Carlos Seneme, da Diocese de Toledo, emitiu nesta segunda-feira (11) um comunicado aos párocos, vigários e diáconos da região. Ele autoriza a retomada das celebrações de missas com a participação popular a partir do dia 16 de maio, nas paróquias onde isto está autorizado por decreto municipais.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
O bispo observa que a abertura das igrejas deve observar rigorosamente o que determina o decreto de cada localidade, pois não há como estabelecer diretrizes iguais para toda a Diocese.
Observa ainda que as celebrações do sacramento da Crisma continuam suspensas. Idosos e as pessoas enquadradas nos grupos de riscos, bem como as crianças de até 12 anos também não poderão participar das celebrações e reuniões. Também fica proibida a distribuição da eucaristia sob as duas espécies, bem como, fica vedada a distribuição da comunhão na boca dos fiéis, sendo permitido apenas recebe-la na palma da mão.
Festas, escolas de formação paroquiais que excedem o número de 50 pessoas e encontros de catequese continuam suspensas.
O bispo observa ainda que o momento exige de todos muita compreensão e paciência para lidar com as diversas situações que surgirão, reafirmando a necessidade de colaborar, com responsabilidade, para a prevenção do novo coronavírus.
A Diocese de Toledo está com as celebrações de missas com a presença popular nos templos suspensa desde o dia 20 de março. Neste período muitas paróquias adotaram a transmissão das missas pelos meios digitais.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário