Direção do Cascavel se pronuncia sobre possível eliminação do Magnus da LNF

Foto:Reprodução/Redes Sociais

A partida de volta das oitavas de final da LNF 2024 entre Magnus x São Lourenço, prevista para ser disputada nesta sexta-feira (17), está suspensa por determinação do STJD. A decisão decorre da “notícia de infração” oferecida contra o clube de Sorocaba por suposta irregularidade na escalação do jogador Dieguinho no primeiro jogo, realizado em Santa Catarina.

De posse da proximidade das datas entre os eventos, foi pleiteada a suspensão liminar da partida. A Comissão Disciplinar do STJD, marcou o julgamento para a próxima segunda-feira (21), às 19h, de forma on-line. Para o presidente do Cascavel Futsal, João Passos, o regulamento deve ser cumprido doa a quem doer.

Posição do Cascavel Futsal

O presidente do clube João Passos se manifestou, em entrevista ao Preto no Branco, sobre o caso. “O Cascavel Futsal respeita todas as equipes e os profissionais que dela fazem parte, mas existe um regulamento que todos sabem e acompanham antes de iniciar a edição da Liga Nacional. Nele está escrito que “na situação de um atleta atuar de forma irregular na segunda fase há a eliminação da equipe. Então não é o Cascavel que tem que achar ou esse ou aquele. Isso é um entendimento do tribunal dentro daquilo que o regulamento deixa bem explícito. Mais uma vez a gente sempre fala, respeitando os profissionais respeitando as equipes, mas está ali e quer seja para o Magnus ou São Lourenço, ou para qualquer outra equipe, o regulamento está ali para ser cumprido”, afirmou.

Da mesma forma o  empresário Pedrinho Muffato, também reafirmou que o regulamento é claro, que foi aprovado por todos e deve ser cumprido.

‘A Liga é organizadora da competição, tem o regulamento feito em conjunto e aprovado por todas as equipes. O caso agora foi para o tribunal que vai analisar as provas e dar a sentença. Se realmente o jogador do Magnus teria que ter cumprido suspensão automática e não cumpriu, está no regulamento e o tribunal daí que irá determinar a exclusão do Magnus no campeonato.  infelizmente foi um erro grotesco de controle da equipe que tem a obrigação de controlar os cartões e isso também está no regulamento. A liga não tem ingerência nenhuma sobre ter que comunicar a equipe que o atleta x ou y está suspenso pelo cartão vermelho ou está suspenso pela sequência de amarelo. O Magnus deve tomar uma multa administrativa da liga, isso já tá no regimento também e além dessa multa administrativa, tem as sanções que o tribunal vai determinar que é o cumprimento do regulamento”, concluiu.

 

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *