O Cascavel enfrenta domingo(09), às 17h, o Athletico na segunda partida da decisão do Paranaense 2023, na Arena da Baixada.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
A derrota nos acréscimos na primeira partida, com gol de pênalti, ainda está sendo digerida pela torcida e pelos jogadores.
O trabalho desta semana tem sido feito em cima do que foi produzido no jogo. Com certeza foi a melhor partida do Cascavel no campeonato e a confiança do grupo não foi abalada com a derrota.
O atacante Robinho destaca a confiança do grupo para final contra Athletico.
“O sentimento é de alegria e do mesmo jeito de frustração. Alegria pelo desempenho que tivemos no jogo e frustração pelo resultado. Queríamos ter saído com a vitória, mas tudo isso nos dá confiança de chegar lá e fazer um grande jogo. Sabemos que temos totais condições de fazer um bom jogo, jogar de igual pra igual como mostramos domingo. Dentro de campo é onze contra onze”, pontuou o atacante Robinho.
O Cascavel vem treinando com foco na efetividade para superar o Athletico na final do Paranaense.
“Mostramos aos jogadores o vídeo da partida e eles viram que a gente produz, mas temos que ser mais eficazes. Se domingo a gente for lá duas vezes e fizer dois gols, saímos de lá campeão e esse é o objetivo. Estamos trabalhando em cima disso essa semana e vamos manter o que já está sendo feito. A equipe tem um equilíbrio tático muito bom e não podemos abrir mão disso”, disse o técnico Luiz Carlos Cruz.
Jaci, zagueiro do Cascavel, acredita na possibilidade de surpreender o Athletico na final do Paranaense. “Nosso respeito pelo Athletico é grande, mas se tivermos bem concentrados e fazer um bom jogo como fizemos aqui, estaremos perto da vitória. A gente sabe que eles têm muita qualidade mas tem um pouco de dificuldade nas laterais, então nós vamos explorar o jogo por ali e ir em busca da vitoria”, afirmou o zagueiro do Cascavel.
O elenco treina no CT nesta sexta-feira(07), pela manhã e viaja para Curitiba após o almoço. Sábado, véspera do jogo, a equipe treina no CT do Coritiba e se concentra para o jogo de domingo às 17h.
O técnico Luiz Carlos Cruz está confiante e considera a semana do título como a mais importante do ano.
“É a semana do título sim e nós estamos tratando cada dia, cada hora, cada segundo, até o dia do jogo, como mais importante. São dois momentos.Conquistar o título e depois o acesso para a Série C que é um sonho, uma meta e nós vamos conseguir este ano, podem ter certeza disso”, finalizou o técnico do Cascavel
Athletico quer voltar a ser campeão na Arena
O Cascavel vai enfrentar, além de um time invicto no ano até agora, uma torcida apaixonada que vai empurrar o time da capital desde o início da partida.
Para este domingo, o Athletico vive a expectativa de superar o recorde de público do ano, registrado contra o Foz do Iguaçu, no dia 25 de março. Na ocasião, 37.197 mulheres e crianças acompanharam a vitória do Furacão por 3×1.
Contra o Maringá, na semifinal, 22.723 torcedores estiveram na Arena da Baixada. O Furacão pode conquistar seu primeiro título dentro de casa desde o Paranaense de 2019, quando bateu o Toledo nas penalidades máximas.
No domingo a Serpente terá que vencer o Furacão na Arena da Baixada por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. O Athletico, com apenas um empate, será campeão pela 27ª vez.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário