Um dos endereços alvos da 11ª etapa da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos antidemocráticos do 8 de janeiro, está em Missal, no Oeste do Paraná. Essa fase da operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (11) pela Polícia Federal (PF) e busca identificar financiadores dos atos na Praça dos Três Poderes.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Os policiais fazem buscas em 22 endereços em três Estados: Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. No Paraná, além de um endereço em Missal, também há o cumprimento de mandados em Londrina, Cornélio Procópio e Castro.
Entre os alvos desta etapa, há empresários, produtores rurais e pessoas com registro de Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs).
Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é o relator das investigações sobre os protestos do dia 8 de janeiro.
Moraes também autorizou o bloqueio de bens e valores dos investigados até o limite de R$ 40 milhões. O objetivo é garantir o ressarcimento dos danos causados pelos atos de vandalismo.
Os investigados podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário