A Secretaria Municipal de Educação informa que o atendimento aos alunos das unidades escolares mais atingidas pelo tornado está sendo retomado gradativamente em Cascavel. São elas: as escolas José Baldo e Neiva Ewald, e os CMEIs Presbiteriano e Pedro Dambros.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Ontem (5) a Escola Neiva Ewald e o CMEI Presbiteriano já retomaram o atendimento aos alunos, sendo que a escola, neste momento está atendendo os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. Nesta sexta-feira (6), o Cmei Pedro Dambros, após remanejamento de salas, voltou a atender todas as turmas.
A Escola José Baldo segue fechada. No entanto já foi providenciado o remanejamento dos alunos, que a partir de segunda-feira (9) serão atendidos em salas da Unipar. Haverá transporte escolar aos alunos, da escola até a Unipar, e a Transitar devera auxiliar nos horários de entrada e saída das crianças.
Estas unidades escolares, e também outras, receberam ainda na quarta-feira (4) a visita da equipe de engenharia da Semed, que fez o levantamento dos danos e providenciou a cobertura com lona. No entanto, mas especificamente nas escolas José Baldo e Neiva Ewald e no Cmei Pedro Dambros, os reparos são de grandes dimensões e exigiu a realização de levantamentos e elaboração de planilhas de serviços para a realização de empenho, através das atas de registro de preços de manutenção para solução dos problemas de coberturas. Esta etapa já está em andamento e os serviços devem ser iniciados o mais breve possível.
Quanto aos alunos que precisaram ser dispensados das atividades letivas em função dos danos nas unidades escolares, haverá reposição desses dias, por meio de atividades extraclasse e os alunos não terão prejuízo nos conteúdos.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário