Em bandeira vermelha, Cascavel registra mais duas mortes e 154 casos de coronavírus

Ao todo 12.173 pessoas já contraíram o Covid-19 em Cascavel

Em alerta por conta do grande número de contaminação do coronavírus, Cascavel contabiliza mais duas mortes e outros 154 casos da doença nas últimas 24 horas.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Conforme o boletim divulgado nesta sexta-feira (04) os óbitos ocorreram na quinta-feira (03) e hoje (04).

A primeira morte é de um homem de 57 anos, ocorrida ontem em um hospital público de Cascavel. O paciente tinha como comorbidade associada doença cardiovascular crônica, diabetes e hipertensão.

Já o segundo óbito ocorreu hoje (04) em um  hospital privado do município. O paciente, de 73 anos, tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e hipertensão.

Ao todo 12.173 pessoas já contraíram o Covid-19 em Cascavel. Desse total 191 pessoas evoluíram a óbito e outras 11.401 já se recuperaram. Permanecem com o vírus ativo no organismo 581 pacientes sendo que 512 estão em isolamento domiciliar, 34 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 35 vagas de enfermaria.

Ocupação

Conforme o relatório, as taxas de ocupação de leitos em Cascavel e na macrorregião seguem subindo. No que diz respeito a leitos exclusivos para o coronavírus a taxa está em 60,8% em UTIs e 52,2% em enfermaria.

O boletim aponta que existem 26 vagas de UTI em Cascavel, sendo  18 leitos de UTI COVID pelo SUS (16 no Hospital Universitário, e duas no Hospital de Retaguarda), três leitos de UTI geral, sendo uma no Hospital Universitário e duas na Uopeccan; dois leitos de UTI Covid na rede privada (uma na Policlínica e uma no Hospital São Lucas) e três leitos UTI Geral na rede privada no Hospital São Lucas.

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *