Em menos de 100 dias, Cascavel recolhe cerca de meia tonelada de cápsulas de café para reciclagem

É oficial: os cascavelenses realmente são apaixonados por café e estão cada dia mais conscientes sobre a reciclagem. Uma combinação que tem feito sucesso em Cascavel. Isso porque em menos de 100 dias, o novo projeto de logística reversa da Secretaria de Meio Ambiente fez a coleta de cerca de meia tonelada de cápsulas de café para a reciclagem. 

O projeto, que começou no final de junho, tem agora o primeiro recolhimento das cápsulas de máquinas de café nos Ecopontos. Após esse trabalho, os recicláveis serão enviados para a empresa de São Paulo  Yattó Economia Circular, para comercialização de resíduos, uma vez que os itens são compostos de plástico e alumínio. 

Os números são impressionantes. A Cooperativa Coopercaju recolheu mais de 232,5 quilos dos recicláveis, seguida pela Caremel com 151,7 quilos e Ascacar, com 50 quilos. Completam a lista ainda Cootacar com 26 quilos, Unicacoop com 22,8 quilos e Coopere com 10,9 quilos. O produto é comercializado por R$ 2,40 o quilo.

Como você pode participar?

Para o cidadão entrar nessa rede de sustentabilidade, basta colocar a cápsula no lixo reciclável. A orientação é escorrer o excesso de água, mas não precisa tirar a borra, porque ela também terá uma destinação mais assertiva: a compostagem. 

Após o recolhimento pela coleta de reciclável, as cápsulas serão tríadas pelas cooperativas de Cascavel, nos seis Ecopontos da cidade. A novidade, além de garantir a reciclagem do produto, também é mais uma fonte de renda para as cooperativas.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *