O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou pelo Paraná nesta quarta-feira (31) e fez questão de destacar o seu apoio ao deputado federal Paulo Martins (PL) como seu candidato ao Senado pelo estado. Aliás, Martins acompanhou a comitiva do presidente desde a saída de Brasília, logo pela manhã.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
A comitiva desembarcou em Foz do Iguaçu e foi recebida pelo governador Ratinho Junior (PSD) e outras autoridades. No oeste, a agenda foi oficial, com a vistoria das obras da Ponte de Integração Brasil-Paraguai. No período da tarde, os compromissos foram de campanha.
Logo depois de desembarcar no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Bolsonaro foi recebido por uma multidão que o esperava para uma motociata. Com Paulo Eduardo Martins na garupa de sua moto, o presidente seguiu até o centro de Curitiba. Durante todo o trajeto, de cerca de 17 quilômetros, eles foram recepcionados pela população, que saiu às ruas com bandeiras do Brasil. Na Boca Maldita, aconteceu um grande ato público.
De cima do caminhão de som, Jair Bolsonaro discursou. Ele destacou os bons índices do Brasil na economia, com inflação para baixo, PIB para cima e desemprego em baixa, principalmente no Paraná. E elogiou o governador Ratinho Junior, que é outro aliado importante de Martins nesta eleição. Sobre o governador, Bolsonaro destacou que, “mais que um amigo, é um parceiro confiável”.
O presidente da República também abordou a defesa da liberdade. “Tenham certeza que, enquanto presidente eu for, vocês terão isso, porque, mais do que dar a vida pela nossa pátria nós juramos dar a vida pela nossa liberdade”.
A defesa das liberdades, aliás, é uma das principais bandeiras de Paulo Eduardo Martins, o candidato do presidente ao Senado. No discurso, o presidente aproveitou a presença da multidão para reforçar o nome do seu escolhido para representar o Paraná no Senado:
“O Paulo Eduardo Martins, um grande nome para nos representar naquela casa”.
Paulo Eduardo Martins também falou no ato público. Ao lado de Bolsonaro, destacou que atendeu a uma convocação do presidente para ser o candidato ao Senado.
“Para poder, junto do nosso presidente Bolsonaro, do nosso governador, lutar pelo Paraná e pela nossa liberdade. É o nosso bem maior.”
E complementou: “ Como jornalista, enfrentei o PT, como deputado enfrentei os sindicatos e como Senador, eu quero enfrentar, junto do presidente, a todos aqueles que querem tolher a liberdade do brasileiro”.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário