Empresário rondonense é preso pela PF em investigação sobre golpes contra aposentados

Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã desta segunda-feira (24) culminou na prisão de um empresário de Marechal Cândido Rondon. Ele é alvo numa investigação sobre golpes financeiros contra aposentados, pensionistas e segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo apurado pela reportagem do Preto no Branco, a prática criminosa envolvia o uso ilegal de símbolos e logotipos da administração pública federal para enganar vítimas, oferecendo empréstimos e crédito consignado.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades, diversos panfletos foram apreendidos com a logomarca indevida do INSS, utilizada para transmitir credibilidade e convencer as vítimas a contratar serviços fraudulentos. 

O proprietário da empresa foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde deverá prestar depoimento. Ele poderá responder pelo crime de uso indevido de símbolos identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública, cuja pena máxima prevista é de seis anos de reclusão, além do pagamento de multa.

O delegado da Polícia Federal, Vinicius de Paula Conceição, comentou sobre a prisão:

O delegado da Polícia Federal, Vinicius de Paula Conceição, comentou sobre a prisão de um empresário de Marechal Rondon. Ele é alvo numa investigação sobre golpes financeiros contra aposentados, pensionistas e segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). pic.twitter.com/Uz5jvqe22J

— Preto no Branco (@pretonobrancop1) February 24, 2025

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *