A exemplo do que já aconteceu em outras cidades do Paraná e do Brasil, empresários de Cascavel também saíram às ruas na tarde desta sexta-feira (27) para pressionar as autoridades pela reabertura do comércio. Eles se concentraram na região da Catedral e seguiram em carreata pela Avenida Brasil, promovendo um buzinaço, em direção à prefeitura.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO.
A manifestação foi organizada através de grupos de whatsapp e foi ganhando força desde o meio da semana. Os empresários defendem o isolamento vertical, ou seja, somente para aquelas pessoas que fazem parte do grupo de risco: idosos, diabéticos, cardíacos e pessoas com algum comprometimento pulmonar.
VEJA GALERIA DE IMAGENS DA PASSEATA
Plano de retomada
Pressionado por várias lideranças, especialmente do meio empresarial, o prefeito Leonaldo Paranhos manifestou-se ontem (26) em vídeo prometendo um plano de retomada da economia de Cascavel. Ele inicialmente seria apresentado nesta sexta-feira às 17 horas, ao COE – Centro de Operações em Emergências, e no sábado (28), às 10 horas, para a Acic – Associação Comercial de Cascavel. Contudo, a reunião com o COE nesta sexta já foi suspensa e ainda não tem data para acontecer.
Ministério Público
Após a manifestação do prefeito, o Ministério Público de Cascavel notificou Leonaldo Paranhos para que ele não tome nenhuma decisão que vá contra as medidas de isolamento social atualmente em vigência no município. Alertou ainda, se alguma situação já foi afrouxada, que seja retomada. A recomendação é de que o prefeito “abstenha-se de efetuar qualquer liberação contrária às medidas de isolamento até agora vigentes, sem que antes se tenha amplo debate no COE e suas Comissões sobre cada medida, cujas deliberações deverão se dar com base exclusivamente em evidência e fundamentos científicos, sem interferências diretas de posições econômicas e políticas”.
O descumprimento, segundo a notificação, pode acarretar em ação judicial contra o Município.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário